POEMA PRETA

Textos: "Poema Preta", de Anastácia (por Pai Kabila de Aruanda); Atrizes: Carlota Joaquina (Poema-Ex), Fernanda Sofia (Gentileza), Juliana Mado (Poema Escuro), Lilih Curi (Pra Morrer), Nara Sakarê (Estações), Sara Antunes (Brinquedo e trecho da peça "Negrinha"); Vídeos: Lilian Solá Santiago (exceto trecho da peça "Negrinha"); Finalização dos Vídeos: Débora Kaz; Imagens originais: (céus, borboleta e reflexos) Cecilia Kawall; (frestas): Bernard Castilho; Imagens de Arquivos: New York Public Library, Museu AfroBrasil, Companhia Nossa Senhora do Teatro (Auto da Escrava Anastácia), Black Looks, entre outras anônimas pescadas no mar da Internet.

Realização: Lilian Solá Santiago




8 comentários:

Unknown disse...

Puxa Mulher,

Tanta dor, cheguei aqui pelo mar de lágrimas em terra de negão de primeiro mundo, todo mundo de dente de ouro e carrão. Me olham com cara de inglês, que sou aguado. Até explicar que sou da terra do Samba no pé o sooriso é azedo. Nada contra, entendo o resentimento, mas é um Morro dos Ventos Uivantes, com a dor e o resentimento empurrando as idéias. Tomara que o amor brilhe e ninguém mais tenha de sentir dor grande de escravidão e nem dor boba de sorriso amargo.
beijo grande
Te amo

NEGRINHA - SARA ANTUNES disse...

AMEI DONA NÊGA!! È LINDO. AXÉ ANASTACIA, AXÉ LILIAN!

Anônimo disse...

Lendo esses poemas fiquei emocionada,pois me sentir mulher, linda, guerreira. Mulher para mim mesma. Pois há muito que tinha medo de me olhar.

Filha de José disse...

Belo blog.

Gostei demais dos textos daqui.

Estou participando de um evento durante o mês da consciência negra.

Gostaria de saber se os textos daqui são de sua autoria para que eu possa usa-los e citar o autor.

meu email é filhadejose@gmail.com
filhadejose.blogspot.com

Unknown disse...

Muito bem ninguém é tão alguém que nuca precisas de algué ou Principalmente de uma mulhe parabens para todas mulheres do mindo

Unknown disse...

Muito bem ninguém é tão alguém que nuca precisas de algué ou Principalmente de uma mulhe parabens para todas mulheres do mindo

Aline disse...

EU adorei tudo neste blog, simplesmente incrível.
Estou fazendo um trabalho para a faculdade e gostaria muito de incluir alguns desses poemas mas preciso dos autores, poderia me informar por favor? Agradeço desde já. Tenha uma ótima semana!

Aline disse...

meu email é alinemonteiro53@gmail.com
quem souber dos autores por favor me ajude